sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

A iniciar preparativos!

A proposta é pedalar do Porto até Santiago de Compostela, como peregrino, com mais uns quantos com ideias parecidas, nos dias 25, 26 e 27 de Abril do corrente ano!

1ª fase - reunir material informativo (até meio de Fevereiro)
2ª fase - definir quem vai (até ao final de Fevereiro)
3ª fase - distribuir tarefas (até meio de março)
4ª fase - preparação individual (física e logística)
...
estamos na primeira fase!
Para abrir o apetite:
http://tiagussbtt.blogspot.com/2007/04/caminho-portugues-de-santiago-de.html
é mais ou menos isto que quero fazer....

Com este espírito:

Pó, lama, sol e chuva
é o Caminho de Santiago.
Milhares de peregrinos
e mais de um milhar de anos.

Peregrino? Quem te chama?
Que força oculta te atrai?
Não será o Caminho das estrelas.
Nem as grandes Catedrais.

Não é a chuva de Navarra,
nem o vinho dos riojanos
nem os mariscos galegos,
nem os campos castelhanos.

Peregrino? Quem te chama?
Que força oculta te atrai?
Não serão as gentes do Caminho.
Nem os costumes rurais.

Não é a história e a cultura,
nem o galo de La Calzada,
nem o palácio de Gaudí,
nem o Castelo de Ponferrada.

A todos vejo passar,
e é um prazer a todos ver,
mas a voz que a mim me chama
sinto-a muito mais fundo.

A força que a mim me empurra,
a força que a mim me atrai,
nem eu mesmo a sei explicar
!Só o lá de cima sabe!

Autor: E.G.B.

Sem comentários: